Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início » CLUBES » São Paulo » São Paulo confirma fratura e Oscar deve ficar afastado por dois meses

São Paulo confirma fratura e Oscar deve ficar afastado por dois meses

Logo do site
por Redação
21/07/2025 ás 11:13 AM

São Paulo, SP

O meia Oscar, do São Paulo - Crédito: @saopaulofc/X

O São Paulo comunicou neste domingo que o meia Oscar deverá ficar afastado por até dois meses, por causa da lesão sofrida na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, no sábado (19).

De acordo com o comunicado do clube, Oscar sofreu uma “fratura nos processos transversos de três vértebras lombares (L1, L2 e L3)”.

O lance ocorreu logo nos primeiros minutos do clássico, quando Oscar saltou para disputar a bola com José Martínez e caiu de costas no gramado. O meia tentou retornar, mas logo pediu substituição.

Nas redes sociais, o meia admitiu ter ficado abalado com a lesão.

“Ontem, durante o jogo, infelizmente sofri uma lesão na coluna. Estou bastante abalado com a situação, mas sigo com fé e foco na recuperação. Apesar disso, conquistamos uma vitória muito importante para a equipe em um clássico, o que me deixa extremamente orgulhoso. Agradeço de coração todas as mensagens de apoio — elas têm me dado muita força neste momento difícil”, escreveu.

Essa é a terceira lesão que Oscar sofre neste ano. Em março, teve uma na coxa esquerda e ficou afastado por dois meses. Voltou e teve problemas musculares, ficando mais um mês parado. Agora, só deve retornar na segunda quinzena de setembro.

Veja a nota do São Paulo:

O atleta Oscar sofreu um trauma direto na região lombar após uma queda durante a partida deste sábado, ao ser atingido por um jogador adversário dentro da área.

Após avaliação clínica e exames de imagem, foi diagnosticada fratura nos processos transversos de três vértebras lombares (L1, L2 e L3).

O quadro é estável, sem sinais de comprometimento neurológico. O tratamento será conservador, com foco em controle da dor, repouso relativo e reabilitação progressiva.

O tempo estimado para retorno às atividades esportivas varia entre quatro e oito semanas, conforme evolução clínica e funcional do atleta.

Veja também

plugins premium WordPress