Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início » Brasileirão » São Paulo tenta acabar com jejum contra o Atlético-MG e carimbar vaga na Libertadores

São Paulo tenta acabar com jejum contra o Atlético-MG e carimbar vaga na Libertadores

Logo do site
por Redação
23/11/2024 ás 2:56 PM

São Paulo, SP

O meia-atacante Lucas, em treino do São Paulo - Crédito: Erico Leonan / saopaulofc.net

São Paulo e Atlético-MG se enfrentam neste sábado (23), às 21h30, no estádio do MorumBis, na zona oeste da capital paulista, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor vem na sexta colocação, com 58 pontos. Uma vitória confirma a classificação da equipe para a pré-Libertadores. Porém, mantém boas chances de entrar na fase de grupos.

São quatro pontos de diferença para Internacional e Flamengo, quinto e quarto colocados, respectivamente. Como o rubro-negro conquistou a Copa do Brasil, hoje os cinco primeiros colocados estariam na fase de grupos da Libertadores.

O São Paulo está invicto há cinco rodadas, com dois empates e três vitórias. Venceu os três últimos jogos como mandante, tendo a quarta melhor campanha em casa, com 74% de aproveitamento.

O Atlético mirou as suas atenções paras as Copas e vacilou no Brasileiro. É o 11º colocado, com 43 pontos. São seis rodadas sem vencer na competição, com três derrotas e três empates.

Seu ataque não marcou gol nos últimos quatro jogos, três deles no campo adversário. A defesa sofreu 20 gols neste segundo turno, média superior a um por partida.

No primeiro turno o Galo venceu por 2 a 1, na Arena MRV. Mas já se enfrentaram em outras duas oportunidades neste ano, pelas quartas de final da Copa do Brasil, com uma vitória atleticana e um empate.

São nove jogos de invencibilidade do Atlético no confronto, com cinco vitórias e quatro empates no período. O último triunfo do Tricolor foi em 2020, por 3 a 0, no MorumBis. O Galo não perde no estádio do rival há quatro jogos, com dois empates e duas vitórias, estas nas partidas mais recentes.

Alex Gomes Stefano, do Rio de Janeiro, apita o duelo. Tem 16 jogos neste Brasileirão e média de 4,3 cartões amarelos.

Veja também

plugins premium WordPress