Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início » CLUBES » GOIÁS » São Paulo recebe o Goiás no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil; veja a análise

São Paulo recebe o Goiás no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil; veja a análise

Logo do site
por Redação
30/07/2024 ás 10:57 AM

São Paulo, SP

São Paulo e Goiás se enfrentam nesta terça-feira (30), às 20h, no estádio do MorumBis, na zona oeste da capital paulista, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Amazon Prime transmite o jogo no streaming.

O Tricolor avançou às oitavas após eliminar o Águia de Marabá. Vem de uma série de três jogos sem vitórias, todos pelo Brasileirão. 

O time fez 42 jogos na temporada e tem um aproveitamento de 59%. Marcou 64 gols, média de 1,5 por jogo. Mas sofreu 38, quase um por partida.

Não perde há cinco jogos no MorumBis, com quatro vitórias e um empate. Perdeu três confrontos no ano como mandante: Santos, no Paulista, e Fortaleza e Cuiabá, no Brasileiro.

Para este duelo, o técnico Luis Zubeldía deverá escalar o São Paulo com o que tem de melhor, já que poupou seus principais titulares na derrota para o Fortaleza, na última partida.

Já o Goiás superou o Cuiabá nos pênaltis na fase anterior. Está em nono lugar na Série B do Brasileiro, a quatro pontos do G4. Vem de dois jogos sem derrotas.

Entrou em campo 35 vezes no ano, com aproveitamento de 58%. Foram 47 gols marcados, média de 1,3 por partida. Sofreu 24, o que dá 0,6 por jogo.

Nos últimos sete jogos como visitante, perdeu seis e venceu um, este último por 3 a 2, contra o Guarani, na Série B.

Para o jogo, o técnico Marcio Zanardi terá o retorno de David Braz à zaga. O meia Diego é dúvida.

Nos últimos dez jogos entre as duas equipes, foram seis vitórias do São Paulo, três do Goiás e um empate. O último encontro foi no Brasileiro do ano passado, com vitória esmeraldina por 2 a 0, em Goiânia.

O gaúcho Jonathan Benkenstein Pinheiro apita o jogo no MorumBis. Trabalhou em 21 partidas no ano e tem média de 3,2 cartões amarelos por duelo.

O meia-atacante Lucas, em treino do São Paulo - Crédito: Erico Leonan/saopaulofc.net

Veja também

plugins premium WordPress