Santos e Vasco se enfrentam neste domingo (17), às 16h, no estádio do MorumBis, na zona oeste de São Paulo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Globo (SP e RJ) e Premiere transmitem a partida.
O jogo na casa do São Paulo faz parte de um acordo do Peixe com o clube da capital, que vai mandar partidas na Vila Belmiro.
O Peixe é o 14º na classificação, com 21 pontos. Vem embalado por duas vitórias consecutivas, a última delas sobre o vice-líder Cruzeiro, fora de casa.
Fará seu segundo jogo seguido como mandante no MorumBis. No primeiro, bateu o Juventude por 3 a 1, pela 18ª rodada.
Ao entrar em campo, Neymar vai alcançar a marca de sete jogos consecutivos, algo que não ocorria a mais de três anos, quando ainda defendia o PSG. O que vai confirmando a sua volta à seleção brasileira.
No próximo dia 25 o técnico Carlo Ancelotti vai divulgar a lista de convocados para os dois últimos jogos das eliminatórias da Copa, contra Chile e Bolívia.
O Vasco está dentro da zona do rebaixamento, com 16 pontos, mas tem uma partida a menos, adiada da 14ª rodada, contra o Juventude.
Vem em um jejum de cinco rodadas sem vitória no campeonato, com três empates e duas derrotas. São oito jogos consecutivos sofrendo ao menos um gol.
Tem a terceira pior campanha como visitante, com uma vitória, um empate e seis derrotas. A defesa foi vazada em todas as partidas no campo adversário.
O técnico Fernando Diniz tem um problemão para escalar a equipe. O argentino Vegetti, responsável por mais de 50% dois gols da equipe no campeonato, está fora por suspensão.
No primeiro turno o Vasco venceu por 2 a 1, em São Januário. Nos últimos dez encontros, foram cinco triunfos santistas, três do Cruzmaltino e dois empates.
A arbitragem será do catarinense Ramon Abatti Abel. Tem dez jogos neste Brasileirão e média de 5,4 cartões amarelos.










