
Santos e Sport se enfrentam nesta sexta-feira (28), às 21h30, na Vila Belmiro, na Baixada Santista, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. SporTV e Premiere transmitem o confronto.
Em 17º lugar, com 38 pontos, o Peixe precisa da vitória para deixar a zona do rebaixamento. Está um ponto atrás do Vitória, o primeiro time fora do Z4.
De acordo com levantamento do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o risco de queda do Peixe é de 64,7%.
Não perde há três rodadas, mas empatou nas duas últimas. Tem somente uma vitória nas oito partidas mais recentes, e foi a mais improvável. Bateu o até então líder Palmeiras por 1 a 0.
Tem a quarta pior campanha como mandante, com 24 pontos ganhos em 51 disputados. O aproveitamento é de 47%.
O atacante Neymar, que tem uma lesão no joelho esquerdo, treinou com o grupo e deve ir para o jogo. Apesar do problema, Marcelo Teixeira, presidente do Santos, diz que o astro não está indo no sacrifício.
De acordo com a plataforma Sofascore, o aproveitamento do Santos com Neymar em campo é de 51%. Sem o astro, cai para 29%.
O Sport segue cumprindo tabela no campeonato, pois já teve o rebaixamento confirmado e a lanterna decretada. Perdeu a últimas oito partidas no campeonato.
O rubro-negro também foi derrotado em 12 dos 17 jogos que fez como visitante. O aproveitamento fora de casa é pífio, com 13,7%.
No primeiro turno houve empate em 2 a 2, na Ilha do Retiro. Foi o quinto jogo sem derrota pernambucana no confronto. Venceu um e empatou quatro, dois deles na Vila Belmiro.
A arbitragem será de Felipe Fernandes de Lima, de Minas Gerais. Tem 18 jogos neste Brasileirão e média de 4,7 cartões amarelos.









