
O Santos venceu o Sport por 3 a 0, nesta sexta-feira (28), na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado tira o Peixe da zona do rebaixamento e leva ao 15º lugar, com 41 pontos. Ultrapassa o Vitória, 17º com 39 e que enfrenta o Mirassol neste sábado, e o Inter, que levou 5 a 1 do Vasco, estacionou em 41, e agora ficou atrás dos paulistas no saldo de gols.
A vitória santista também decreta o rebaixamento do Juventude, que empatou em 1 a 1 com o Bahia, fica com 34 pontos e não tem mais chances matemáticas de sair do Z4.
O Peixe teve mais trabalho para controlar a ansiedade do que o já rebaixado Sport. Pressionou desde o início, mas tinha dificuldades para marcar.
Neymar, que jogou com uma proteção no joelho esquerdo, onde trata de uma lesão no menisco, procurava o jogo, e foi ele quem desencantou a equipe.
Aos 26min, em um rápido contra-ataque, Guilherme partiu pela direita e abriu na esquerda para Neymar, que dominou na entrada da área, cortou dois marcadores e bateu no canto direito do gol de Gabriel.
O gol deu mais tranquilidade para o Santos, que ampliou aos 36min. Barreal cobrou escanteio pela direita, Willian Arão desviou de cabeça e acertou o travessão. A defesa do Sport se atrapalhou e Lucas Kal acabou marcando contra.
No segundo tempo o Santos manteve o domínio e chegou ao terceiro aos 23min. Neymar cobrou escanteio pela direita, João Schimdt subiu mais que a zaga e mandou de cabeça para a rede.
Neymar ainda quase fez o quarto aos 41min, em cobrança de falta, mas Gabriel saltou no canto e fez grande defesa.
O próximo compromisso do Peixe será na quarta (3), em Caxias do Sul, contra o rebaixado Juventude. O Sport joga no mesmo dia contra o Bahia, em Salvador.









