O Goiás venceu o Santos por 3 a 1, nesta segunda-feira (7), no estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com a derrota, o Peixe deixa escapar a chance de voltar à liderança da competição. A equipe permanece em segundo lugar com 53 pontos, um atrás do Novorizontino, que também perdeu na rodada para o Amazonas.
O Goiás segue em 11º lugar, abrindo vantagem para a zona do rebaixamento e volta a sonhar com uma vaga no G4, faltando oito rodadas para o fim do campeonato.
Com apoio da torcida, o Goiás começou o jogo em ritmo forte e abriu 2 a 0 nos primeiros 15 minutos. Rildo inaugurou o marcador aos 9min, pegando rebote do goleiro Brazão em chute de fora da área de Welliton.
Rildo voltou a marcar aos 13min, certando um chute cruzado da direita, fora da área, que contou com a colaboração do goleiro santista.
Em vantagem, o Goiás diminuiu o ritmo e viu o Santos crescer, até que, aos 39min, a arbitragem marcou pênalti para o Peixe após a bola tocar no braço de Sander, dentro da área. Giuliano bateu e diminuiu. Foi o oitavo gol dele no campeonato.
O segundo tempo voltou equilibrado, com o Santos com mais posse de bola, forçando em busca do empate, mas o Goiás levando perigo nos contra-ataques.
Em um deles, Welliton ampliou para o time da casa, aos 16min. Tadeu lançou o atacante na intermediária do ataque, ele dominou, cortou para o meio e bateu da entrada da área, mais uma vez contando com falha do goleiro Brazão.
A partir daí, o Santos se jogou ao ataque, mas pecou na finalização e em uma noite inspirada do goleiro Tadeu, que fez ao menos três defesas importantes, evitando o gol santista.
O Peixe volta a campo no sábado (12), contra o Mirassol, na Vila Belmiro. O Goiás joga no dia seguinte, no clássico contra o Vila Nova-GO.