
O Red Bull Bragantino venceu o são Paulo por 1 a 0, neste sábado (8), na Vila Belmiro, em Santos, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado deixa o Tricolor em oitavo na classificação, com 45 pontos. O Red Bull vai a 42, em 11º lugar, e se afasta mais da zona do rebaixamento.
Foi um jogo equilibrado, mas com poucas chances de gol. Tanto São Paulo quanto Red Bull mostraram falta de criatividade.
O Tricolor mandou o jogo pela segunda vez na Vila Belmiro porque o MorumBis está reservado para shows neste mês de novembro. Já havia enfrentado o Flamengo no local na última quarta (5), no empate em 2 a 2.
Mas quem tomou a iniciativa na noite deste sábado foi o Red Bull. Porém, sem levar perigo ao gol de Rafael.
Só a partir dos 20min que o São Paulo começou encontrar espaços e assustou o goleiro Cleiton com um chute de Lucas Moura, que passou rente à trave.
No segundo tempo o Red Bull voltou melhor, mas continuava com o ataque inoperante. O São Paulo sentia mais dificuldades no toque de bola.
Até que, aos 28min, em uma bola alçada na área, Enzo Díaz empurrou Lucas Barbosa pelas costas. O juiz Bruno Arleu de Araújo estava em cima do lance e marcou a penalidade. John John bateu e colocou o Red Bull em vantagem.
Atrás no placar, o São Paulo se soltou mais em busca do empate. Porém não conseguia corresponder em campo.
Na melhor chance, aos 40min, Luciano pegou passe de Ferreirinha e bateu forte, mas a bola saiu tirando tinta da trave.
O São Paulo chega a sua 12ª derrota no campeonato, mas ainda sonha com a vaga na Libertadores.
Com Palmeiras e Flamengo na final da Libertadores, até o sétimo colocado garante vaga no torneio continental do ano que vem. Pode virar um G8, dependendo do resultado da Copa do Brasil.
Agora o campeonato dá uma pausa por causa da data Fifa e retorna dia 19. O Red Bull ainda joga antes, dia 16, em duelo adiantado da 37ª rodada, contra o Atlético-MG.









