
O Palmeiras anunciou na manhã desta quarta-feira (10) a renovação do contrato do técnico Abel Ferreira até o fim de 2027.
De acordo com o clube, “o novo acordo não possui multa rescisória e os valores de salário e premiação são os mesmos do vínculo anterior, que se encerraria no dia 31 deste mês”.
Abel chegou ao Verdão em outubro de 2020. Ao todo, são 395 jogos, 229 vitórias, 93 empates, 74 derrotas, 672 gols marcados, 320 tentos sofridos e dez títulos.
“Ao longo destes cinco anos aqui, fui me identificando com os valores e com os princípios do clube. Para mim, o Palmeiras é um estilo de vida e é uma forma de viver e estar. Sou um treinador de projetos e de relações e foi uma decisão que tomei também em família. Conversamos muito ao longo do ano e a presidente Leila sempre manifestou interesse na continuidade, na estabilidade e na consistência do projeto”, disse Abel, ao site do Palmeiras.
O treinador admite que a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil pelo rival Corinthians o balançou.
“Após a derrota para o Corinthians pela Copa do Brasil, a líder do projeto [presidente Leila Pereira] reiterou a confiança no trabalho e isso é difícil de encontrar no futebol de hoje. Foi um dos momentos mais difíceis da temporada e isso me marcou muito. Preferi não assinar na época, mas dei a minha palavra de que seguiríamos juntos”, completou.
A atual temporada foi a primeira em que Abel ficou de mãos vazias, sem conquistar título no Palmeiras.
Perdeu a final do Paulista para o Corinthians, foi eliminado pelo arquirrival na Copa do Brasil, caiu nas quartas de final do Mundial de Clubes contra o Chelsea, perdeu a final da Libertadores para o Flamengo e viu o rubro-negro ficar com o Brasileirão.
E a coleção de decepções ocorre justamente no ano em que o clube mais investiu em reforços, beirando os R$ 700 milhões.
"Orgulho, gratidão e responsabilidade" 👊
— SE Palmeiras (@Palmeiras) December 10, 2025
De contrato renovado, Abel Ferreira concedeu entrevista exclusiva à TV Palmeiras Sportingbet. Confira! 💚🎥 ➤ https://t.co/5qgOoCmw5J pic.twitter.com/4qDh2OPsmH









