
Palmeiras e Bolívar se enfrentam nesta quinta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), no estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, pela terceira rodada do Grupo G da Libertadores. O Paramount+ transmite a partida.
O Verdão lidera a chave, com seis pontos. Venceu os seus dois primeiros jogos no torneio e vai tentar manter os 100% de aproveitamento. Mas, além do adversário, terá outro obstáculo: a altitude de 3.640 metros acima do nível do mar.
O retrospecto em jogos com altitude acima dos 2.500 metros tem sido satisfatório para o Palmeiras. Foram 26 até o momento, com 11 vitórias, cinco empates e dez derrotas, 42 gols marcados e 35 gols sofridos. Nesta década, são quatro vitórias em cinco jogos e apenas uma derrota.
O Palmeiras também atravessa o seu melhor momento na temporada. São oito jogos de invencibilidade e seis vitórias consecutivas. Se vencer a sétima, atinge uma marca que não alcança desde julho de 2021.
O técnico Abel Ferreira tem problemas para escalar a equipe. O zagueiro Micael, o volante Richard Ríos e o atacante Vitor Roque, lesionados, não viajaram com a delegação. Além deles, Raphael Veiga, Murilo e Mayke, também lesionados, seguem fora.
O Bolívar vem na segunda colocação no grupo, com três pontos, empatado com o Cerro Porteño, mas leva vantagem no saldo de gols.
Fez seis jogos oficiais na temporada, com quatro vitórias e duas derrotas. Venceu os três jogados em seu estádio e com média de 3,6 gols marcados.
As duas equipes já se enfrentaram em seis oportunidades, com quatro vitórias do Verdão e dois empates. A última em La Paz teve vitória dos mandantes por 3 a 1, mas o Palmeiras já bateu o rival na altitude em 2020, por 2 a 1.
A arbitragem será do argentino Yael Falcón Pérez. Tem 15 jogos na temporada e média de 5,6 cartões amarelos.









