
O Palmeiras ficou no empate em 0 a 0 com o Universitário, nesta quinta (21), no Allianz Parque, e confirmou a sua classificação para as quartas de final da Libertadores.
O adversário do Palmeiras será o River Plate, que eliminou o Libertad-PAR nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal, também nesta quinta, em Buenos Aires.
O Verdão havia vencido o jogo de ida por 4 a 0, no Peru, e só perderia a vaga se o Universitário desse o troco na diferença de gols. Uma missão impossível.
Mas o empate em casa acaba com a campanha de 100% do Palmeiras no torneio. Até então, havia vencido todos os jogos.
O Universitário até esboçou dar algum trabalho. Chegou a marcar aos 8min, com Jairo Concha, mas a arbitragem anulou por impedimento.
O Palmeiras, burocrático, só levou grande perigo nos acréscimos do primeiro tempo, quando acertou uma bola no travessão em cabeceio de Allan.
Na etapa final, o técnico Abel Ferreira, que havia iniciado com seus principais jogadores, começou a mexer na equipe, para tentar dar uma nova dinâmica.
Mas as mudanças não fizeram efeito. O Universitário manteve o equilíbrio. Na reta final o Palmeiras ainda tentou uma pressão para manter os 100% na Libertadores, mas não conseguiu.









