
O Palmeiras goleou o Universitário-PER por 4 a 0, nesta quinta-feira (14), no estádio Monumental de Lima, no Peru, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.
Com o resultado, o Verdão praticamente carimba a vaga nas quartas de final. Pode perder por até três gols de diferença na próxima quinta (21), no Allianz Parque, que se classifica. O time peruano precisa de cinco gols. Se vencer por quatro, leva a decisão para os pênaltis.
Confirmando a classificação, o Palmeiras pega na próxima fase o vencedor do duelo entre Libertad e River Plate, que ficaram no 0 a 0 no primeiro jogo, no Paraguai.
A diferença técnica entre Palmeiras e Universitário é abissal. A goleada foi construída com facilidade, ainda no primeiro tempo.
Logo aos 7min, Vitor Roque invadiu a área e foi derrubado. Pênalti que o zagueiro Gustavo Gómez bateu e fez 1 a 0.
Cinco minutos depois, em ótima troca de passes com Vitor Roque, Flaco López entrou na cara do gol e não desperdiçou, ampliando a vantagem.
A defesa do Universitária, completamente perdida, empilhava erros e dava mais espaços para o Verdão criar chances para ampliar.
Aos 30min, em um contra-ataque, Vitor Roque foi lançado livre pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado, fazendo 3 a 0.
Na volta para o segundo tempo, o Verdão seguiu comandando as ações. E viu a situação ficar ainda mais tranquila aos 7min, quando Riveros deu um carrinho forte em Flaco López e acabou sendo expulso, após o VAR chamar o árbitro e pontar a falta dura.
Com um a mais, o Palmeiras passou a administrar o resultado, sem levar qualquer perigo do Universitário.
Nem precisava de muito esforço para as chances aparecerem. Como ocorreu aos 30min, quando Flaco López pegou rebote de chute de Piquerez na trave para fazer o quarto e fechar a conta.
Antes de fazer o jogo de volta, o Verdão volta a campo no domingo (17), contra o Botafogo, pela 20ª rodada do Brasileirão, no Rio de Janeiro.









