
O Palmeiras anunciou nesta sexta-feira (20) a contratação do atacante uruguaio Facundo Torres, 24 anos. O jogador estava no Orlando City-EUA.
O clube não informou os valores, mas, de acordo com o ge.com, a negociação girou em torno de US$ 12 milhões (R$ 71,9 milhões). Torres assinou contrato até dezembro de 2029.
“Creio que a grandeza do Palmeiras fala por si só. Os meus amigos Antônio Carlos e Angulo, que atuaram comigo no Orlando City, falaram muito bem, mas eu já sabia de quase tudo porque o Palmeiras é um clube muito grande a nível mundial e é por isso que estou aqui. Chego em busca de glórias, que esse clube tem muitíssimas, e tomara que eu faça parte disso também. Para mim, é um orgulho um clube tão grande como o Palmeiras me contratar”, disse o jogador, em entrevista à TV Palmeiras.
Formado no Peñarol-URU, onde estreou profissionalmente em 2020 e onde foi companheiro do lateral Piquerez, Torres conquistou o título uruguaio em 2020/2021 antes de se transferir para o Orlando City em 2022. Foi eleito o MVP (Jogador Mais Valioso) na conquista da MLS Open Cup.
“Eu e Piquerez jogamos juntos no time profissional do Peñarol e em algumas convocações para equipes de base da seleção do Uruguai. No meu início de carreira, o Piquerez me ajudou muito, a gente jogava junto no mesmo lado esquerdo. Tenho certeza de que agora no Palmeiras ele me ajudará muito também”, disse.
Na mais recente temporada com a camisa do Orlando City, o canhoto, que pode atuar avançado em ambos os lados e também de forma centralizada, disputou 44 jogos, com 20 gols e seis assistências. Ele é o maior artilheiro da história da equipe da Flórida, com 47 tentos marcados em 121 partidas.
Torres é a primeira contratação do Verdão para a próxima temporada. Paulinho, do Atlético-MG, e Andreas Pereira, do Fulham, também estão na pauta da diretoria alviverde.
Oficialmente integrado à #FamíliaPalmeiras!
— SE Palmeiras (@Palmeiras) December 20, 2024
AVANTI, Facu! 🫶#AvantiPalestra pic.twitter.com/bVdHSgE5FI









