O Palmeiras anunciou nesta segunda-feira (20) a contratação de Rosana Augusto como nova técnica do time profissional feminino.
Rosana encerrou a carreira como jogadora no Verdão, em 2020. Nos últimos sete meses estava treinando o Flamengo.
“Voltar ao Palmeiras, agora no papel de treinadora, é algo muito especial. Tenho um carinho enorme pelo clube e por tudo o que ele representa no futebol brasileiro. Retornar nessa nova função me traz um sentimento de gratidão, responsabilidade e orgulho. É como fechar um ciclo e começar outro, com mais maturidade, aprendizado e vontade de fazer a diferença, dentro e fora de campo”, disse a nova treinadora, ao site do Palmeiras.
Rosana assume o comando do Verdão no lugar de Camilla Orlando, que se despdiu neste domingo (19)_, após conquistar o título da Ladies Cup. Ela vai ser treinadora da seleção brasuleira sub-20.
Aos 43 anos, Rosana é natural de São Paulo. Além do Flamengo, treinou Athletico-PR, Red Bull Bragantino e seleção brasileira sub-20. Tem como títulos como treinadora a Copa Rio Feminina (2025), o Campeonato Sul-Americano Sub-20 (2024), o Brasileiro Feminino A2 (2023) e o Campeonato Paranaense (2021).
Rosana diz que aceitou o convite do Palmeiras pelo projeto apresentado e a confiança.
“O clube tem uma estrutura sólida, uma mentalidade vencedora e um compromisso claro com o desenvolvimento do futebol feminino. Além disso, existe um alinhamento muito forte entre o que o Palmeiras busca como identidade e o que acredito como treinadora. Intensidade, propósito, e um jogo coletivo com protagonismo. Senti que era um bom momento para viver esse desafio e contribuir para a continuidade da história vitoriosa do clube”, disse.
A estreia da nova treinadora e será no dia 31 de outubro, às 21h, contra o Red Bull Bragantino, seu ex-clube, na Arena Crefisa Barueri, pela primeira fase do Paulista Feminino.









