O técnico Abel Ferreira reconheceu a superioridade do Flamengo na decisão da Libertadores e diz ter faltado um pouco de coragem e ousadia do Palmeiras.
“Para ser sincero, apesar de termos uma equipe jovem, nos faltou um bocadinho de coragem e ousadia. A forma de o adversário jogar não é surpresa. Mais do que dar justificativa, é dizer que o adversário foi melhor. Foi mais experiente”, disse o treinador português, na coletiva após o jogo.
Abel citou o lance envolvendo Pulgar, na dividida com o zagueiro Bruno Fuchs, que poderia ter acarretado na expulsão do jogador rubro-negro, mas o árbitro deu só cartão amarelo.
“Um lance muito duvidoso, no início do jogo. Acho que o árbitro foi muito simpático, não quis estragar a final. Mas, seguimos. O Flamengo foi melhor e ponto final.”
O Palmeiras volta a jogar na quarta (3), contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Está a cinco pontos do líder Flamengo na classificação. Precisa vencer o Galo e o último jogo, contra o Cerará, também fora, e torcer por duas derrotas do rubro-negro, que enfrenta Ceará, no Maracanã, e Mirassol, no interior paulista.










