
O Juventude anunciou neste domingo (11) a demissão do técnico Fábio Matias, um dia após a goleada sofrida por 5 a 0 para o Fortaleza.
Matias assumiu o time em outubro de 2024 e conseguiu salvá-lo do rebaixamento. Mas, neste ano, o Juventude voltou a apresentar maus resultados no Brasileirão.
Ele deixa o clube após 26 jogos, com 11 vitórias, cinco empates e dez derrotas, tendo um aproveitamento de 48%.
A derrota para o Fortaleza foi a segunda goleada que o time gaúcho levou neste Brasileirão. Já havia apanhado de 6 a 0 do Flamengo, na quarta rodada.
Veja a nota do Juventude:
O Esporte Clube Juventude comunica que, em decisão tomada em comum acordo, Fábio Matias está deixando o comando da equipe principal. Também deixa o clube o auxiliar Lucas Batista.
Fábio Matias assumiu a equipe em outubro de 2024, com o desafio de garantir a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro — meta alcançada com uma rodada de antecedência. O treinador esteve à frente do Verdão também no Gauchão — onde chegou às semifinais —, além da Copa do Brasil e do Brasileirão 2025.
O Esporte Clube Juventude agradece aos profissionais, que sempre demonstraram absoluto compromisso, empenho e profissionalismo durante sua jornada à frente do elenco alviverde. Tal postura fez com que Fábio Matias conquistasse rapidamente o respeito de todo o staff, atletas e funcionários.
O Esporte Clube Juventude deseja sorte e sucesso aos dois profissionais na sequência de suas carreiras.
O Esporte Clube Juventude comunica que, em decisão tomada em comum acordo, Fábio Matias está deixando o comando da equipe principal. Também deixa o clube o auxiliar Lucas Batista.
— E.C. Juventude (@ECJuventude) May 11, 2025
Fábio Matias assumiu a equipe em outubro de 2024, com o desafio de garantir a permanência na Série… pic.twitter.com/WWIZE3eJpa









