
O Retrô venceu o Fortaleza por 4 a 1, nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal, nesta quarta (21), na Arena Castelão, em Fortaleza, e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.
O primeiro jogo havia terminado empatado também por 1 a 1. Como o resultado se repetiu na volta, a decisão foi para a marca da cal. Brilhou a estrela do goleiro Fabian Volpi, que defendeu duas cobranças.
O Fortaleza ainda saiu na frente aos 12min do segundo tempo, com Breno Lopes pegando a sobra em desvio de Deyverson.
A vantagem não durou muito tempo, pois aos 20min Mike aproveitou cruzamento de Eduardo e mandou para a rede, deixando tudo igual.
Ainda nos minutos finais, tanto Fortaleza quanto Retrô criaram chances que poderiam ter definido o duelo no tempo normal, mas os goleiros evitaram.
Nos pênaltis, o Retrô foi mais eficiente, com 100% de aproveitamento nas cobranças. Volpi defendeu os chutes de Lucero e Kervin Andrade e colocou o Retrô pela primeira vez na história nas oitavas da Copa do Brasil.
O adversário do time pernambucano nas oitavas sairá de sorteio, que ainda terá data marcado pela CBF. Os jogos das oitavas deverão ocorrer entre o final de julho e o início de agosto.









