Fortaleza e Atlético-MG empataram em 1 a 1, nesta quarta-feira (16), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado mantém o Fortaleza em terceiro na classificação, com 56 pontos. Também segue com a invencibilidade como mandante neste Brasileirão.
O Galo, que poupou seus principais jogadores, permanece no meio da tabela, com 41 pontos, em nono lugar. Foi o terceiro jogo como visitante sem vitória da equipe mineira.
O empate pode ser considerado um ótimo resultado para o time cearense, que teve dois jogadores expulsos e jogou cerca de 20 minutos com nove em campo.
Marinho abriu o placar aos 15min do primeiro tempo, acertando um chute forte de dentro da área.
O Atlético empatou aos 3min da etapa final. Palacios recebeu a bola na esquerda e cruzou na área, Fausto Vera subiu livre e cabeceou no canto direito do gol.
Aos 14min, Marinho recebeu falta de Palacios e revidou, acertando o atleticano com o ombro. O árbitro Rafael Rodrigo Klein expulsou o atacante.
Com um a menos, o Fortaleza diminuiu o ritmo. E ficou pior aos 37min, quando Tinga derrubou Caio Maia, que entrava livre na entrada da área, e também foi expulso.
Se já estava difícil com um a menos, pior com dois. O tricolor se fechou durante o tempo restante mais os 13 minutos de acréscimos e se contentou com o empate.
Na próxima rodada, dia 26, o Fortaleza visita o Palmeiras, no Allianz Parque. O Atlético entra em campo no sábado (19), contra o Vasco, na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil.