
O Vasco venceu o Fluminense por 2 a 1, de virada, nesta quinta-feira (11), no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
O resultado dá o Cruzmatino a vantagem do empate na partida de volta, domingo (14), no Maracanã, para ficar com a vaga na final.
O Fluminense precisa de dois gols de diferença. Se vencer por um, leva a decisão para os pênaltis.
Quem passar vai decidir o título contra o vencedor do duelo entre Corinthians e Cruzeiro. No primeiro jogo, o Timão venceu por 1 a 0, em Belo Horizonte.
No quarto clássico entre os dois rivais no ano, o Fluminense começou dando mostras de que ia comprovar o seu bom momento, onde ostentava uma série invicta de sete partidas.
Começou melhor e pressionou o Vasco na defesa, criando chances para abrir o placar.
O Cruzmaltino, que vinha de uma série de sete derrotas nos oito últimos jogos, tentava responder na velocidade, abrindo o jogo pelas pontas, mas tinha dificuldades.
A superioridade tricolor foi comprovada aos 22min, quando Renê cobrou falta da entrada da área, pela esquerda, cruzando para Thiago Silva; o zagueiro ajeitou de cabeça para atrás, onde estava Serna, que dominou e tocou rasteiro no canto esquerdo de Léo Jardim.
O Vasco tentou responder, mas não foi capaz de acertar o gol defendido por Fábio.
No segundo tempo o Vasco voltou melhor e logo com cinco minutos empatou o clássico. Andrés Goméz recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para a área; Nuno Moreira não conseguiu finalizar, mas Rayan pegou a sobra de primeira e mandou para a rede.
Com o empate, o Vasco seguiu melhor e construindo chances para virar. O Fluminense recuou e passou a dar campo para o rival.
Puma Rodríguez quase virou aos 25min, desviando cobrança de escanteio de Coutinho, mas acertou a trave.
Aos 32min, o técnico Fernando Diniz sacou Nuno Moreira e colocou Vegetti no jogo para explorar a bola aérea.
E o argentino acabou sendo o herói do jogo. Aos 48min, Rayan fez ótima jogada pelo meio e foi derrubado; ele levantou e cobrou rápido para Andrés Gomez, que cruzou da esquerda para Vegetti vencer a marcação de Freytes e cabecear para a rede, dando a vitória ao Vasco.









