
O Vasco venceu o Fluminense por 4 a 3 nos pênaltis, após derrota por 1 a 0 no tempo normal, neste domingo (14), no Maracanã, e garantiu vaga na final da Copa do Brasil.
O adversário do Cruzmaltino será o Corinthians, que mais cedo despachou o Cruzeiro também nas penalidades.
Está é a terceira vez que o Vasco chega à final da Copa do Brasil. Tem um título e dois vices.
O Cruzmaltino entrou em campo com a vantagem do empate, pois havia vencido na ida por 2 a 1. Soube controlar a pressão e em até certos momentos conseguiu levar perigo ao gol de Fábio. O Fluminense sentiu o peso de uma longa temporada e sucumbiu diante do rival.
Foi um jogo equilibrado, mas com muitos erros dos dois lados. O Fluminense conseguia manter o controle da posse de bola, mas pouco finalizava ao gol.
O Vasco apostava nos chutes de longa distância, chegando a fazer o goleiro Fábio a trabalhar para evitar gol de Coutinho.
Mas, um erro vascaíno foi fatal. Aos 35min, Canobbio fez cruzamento pela direita, Everaldo desviou e a bola acertou a trave, Paulo Henrique tentou afastar na pequena área, mas mandou para o próprio gol.
O Fluminense acabava com a vantagem vascaína e ia para o intervalo em igualdade na soma dos placares.
Na etapa final, o jogo seguiu equilibrado. Mas o Vasco parecia ter mais fôlego e já virava a posse de bola.
O cansaço batia no Fluminense, que fazia o seu 79º jogo na temporada. Assim, o duelo foi perdendo o ritmo, permanecendo o resultado que levou às penalidades.
Nas cobranças, Vegetti, que havia sido o herói da vitória no jogo de ida, perdeu seu chute, defendido por Léo Jardim.
Fábio pegou o de John Keneddy, deixando tudo igual na disputa.
Mas, na quinta cobrança, Canobbio bateu mal e Léo Jardim defendeu com os pés no centro do gol. Puma Rodríguez não desperdiçou e o Vasco está na final.









