
O Fluminense venceu o Bangu por 3 a 1, nesta segunda-feira (16), no Maracanã, e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Carioca.
O tricolor vai enfrentar na semifinal, em dois jogos, o Vasco, que no sábado (14) despachou o Volta Redonda nas penalidades. A outra semifinal será entre Flamengo e Madureira.
Foi a 16ª vitória seguida do Fluminense como mandante, batendo um recorde que perdurava 84 anos.
Foi um domínio absoluto do Fluminense, que poderia ter vencido por um placar mais elástico, mas errou em algumas finalizações e parou no goleiro Bruno, que fez ao menos quatro defesas difíceis.
Apesar de mandar na partida, o primeiro gol só saiu aos 37min, quando Savarino pegou sobra dentro da área e não desperdiçou.
Logo na sequência, aos 40min, veio o segundo. Savarino cobrou escanteio pela direita, a zaga afastou, Canobbio pegou o rebote e mandou para a rede.
Na etapa final, o tricolor seguiu comandando o ataque. Chegou a ter 70 % de posse de bola, empurrando todos os jogadores do Bangu na área.
Mas, aos 34min, saiu o terceiro. Santi Moreno invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Bruno. Pênalti que Ganso bateu e fez 3 a 0.
Cinco minutos depois, em uma rara desatenção da defesa tricolor, o Bangu descontou com Ricardo Sena, aproveitando uma saída errada de Freytes.
Nos minutos finais, o Fluminense administrou para não se desgastar mais.










