Fluminense e Vasco se enfrentam neste domingo (14), às 20h30, no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. SporTV, Premiere e Amazon Prime transmitem o clássico.
O Cruzmaltino venceu o duelo de ida por 2 a 1 e agora joga pelo empate para ir à final. O Fluminense precisa de dois gols de diferença. Se vencer por um, leva a decisão para os pênaltis.
Quem passar vai decidir o título contra o vencedor do confronto entre Corinthians e Cruzeiro, que jogam mais cedo, às 18h. No primeiro jogo, o Timão venceu por 1 a 0, em Belo Horizonte.
O tricolor tenta voltar à final após 18 anos. A última foi em 2007, quando foi campeão. De lá para cá caiu nas duas semifinais em que esteve.
Aposta no fator Maracanã, onde venceu as últimas nove partidas disputadas e sofreu apenas um gol neste recorte.
O técnico Zubeldía vai contar com o retorno do atacante Canobbio, um dos destaques da equipe na temporada. O uruguaio ficou fora do jogo de ida por suspensão.
O Vasco conseguiu a virada nos acréscimos no jogo de ida, o que lhe dá a vantagem no empate. A última vez que disputou a final foi em 2011, quando conquistou o único título.
Jogando fora de casa, o desempenho vascaíno tem sido ruim. Vem de quatro derrotas seguidas, a última delas por 5 a 0 para o Atlético-MG. Não marcou nenhum gol neste recorte.
O técnico Fernando Diniz vai mandar a campo a mesma equipe do primeiro jogo. Vegetti, o autor do gol da vitória, segue como opção no banco.
O Fluminense não perde como mandante para o Vasco há nove partidas. Venceu cinco e empatou quatro. O último triunfo do Cruzmaltino sobre o tricolor no Maracanã foi em 2018, por 1 a 0.
A arbitragem será do goiano Wilton Pereira Sampaio. Tem 52 jogos na temporada e média de 5,3 cartões amarelos.










