
O Fluminense venceu o Mirassol por 1 a 0, nesta quinta-feira (6), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A vitória mantém o tricolor em sétimo lugar na classificação, com 50 pontos, mais perto de conquistar uma vaga na Libertadores.
O Mirassol, que volta a ser derrotado após cinco rodadas, permanece em quarto, com 56 pontos, também perto de garantir a classificação para o torneio continental pela primeira vez na história.
Foi um jogo equilibrado, com chances para os dois lados. Mas tanto Fluminense quanto Mirassol pecaram na finalização. Um pouco mais de capricho poderia ter dado outro rumo ao jogo.
O tricolor abriu o placar aos 31min do primeiro tempo. Lucho Acosta recebeu no meio de campo e fez o lançamento na esquerda para Serna, que dominou, cortou para o meio a bateu da entrada da área; a bola desviou em Daniel Borges e entrou no canto direito do gol de Walter.
O Mirassol tentou buscar o empate na etapa final, mas dava espaços para o Fluminense matar o jogo no contra-ataque. Porém a má pontaria carioca destoava. John Kennedy e Canobbio tiveram duas ótimas oportunidades, mas desperdiçaram.
Na reta final, o Mirassol esboçou uma pressão, mas foi logo minimizada pela defesa tricolor, sem levar susto ao goleiro Fábio.
Os dois times voltam a campo no domingo (9), pela 33ª rodada. O Fluminense visita o Cruzeiro, no Mineirão. O Mirassol recebe o Palmeiras, no Campos Maia.









