
O Fluminense goleou o são Paulo por 6 a 0, nesta quinta-feira (27), no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado leva o time carioca ao quinto lugar, com 58 pontos, confirmando a classificação ao menos para a fase pré-classificatória da Libertadores.
O São Paulo fica em oitavo, com 48, e só estará na briga por uma vaga no torneio sul-americano se o G7 virar G8, dependendo do desenrolar da Copa do Brasil.
O jogo também marcou o reencontro do técnico Luis Zubeldía com o São Paulo, de onde foi demitido há quatro meses. E ele deu o seu “presente” o ex.
Esta é a maior goleada do Fluminense sobre o São Paulo na história do Brasileirão. “Devolve” o 6 a 0 aplicado pelos paulistas em 2002.
O Fluminense aproveitou a série de desfalques do rival, dominou o jogo desde os primeiros minutos e não demorou para abrir o placar.
Aos 9min, após cruzamento de Samuel Xavier pela direita, a bola acertou o braço de Alan Franco dentro da área. Ao analisar o VAR, o árbitro Lucas Paulo Torezin marcou o pênalti. Canobbio bateu e fez 1 a 0.
O segundo veio logo na sequência, aos 15min. Em novo cruzamento de Samuel Xavier, Everaldo subiu livre e cabeceou, a bola acertou a zaga e sobrou para Martinelli estufar a rede.
O São Paulo sentia demais os desfalques e era presa fácil para o tricolor carioca. Apensar de equilibrar a posse de bola, não sabia o que fazer quando a tinha.
Na velocidade, o Fluminense seguiu pressionando e ampliou aos 24min. Nonato, que havia acabado de entrar no lugar do lesionado Hércules, fez ótima jogada pela esquerda, passou por Ferraresi e, da linha de fundo, tocou na saída do goleiro Young.
Na etapa final, o São Paulo voltou melhor na marcação. Também conseguia tocar mais a bola, mas abusava dos cruzamentos.
O Fluminense diminuiu o ritmo e passou a usar o contra-ataque para matar o jogo. E assim o fez.
Aos 24min, Lucho Acosta desceu pela direita e laçou Serna na grande área. Ele dominou e ajeitou para John Kennedy, que cortou dois defensões e mandou para a rede, fazendo 4 a 0.
A partir daí o São Paulo sucumbiu em campo e viu um atropelo do rival, que construiu a goleada histórica.
Aos 31min, em outro contra-ataque, Canobbio foi lançado na direita, dominou já preparando o chute e bateu cruzado, marcando o segundo dele e o quinto do Fluminense.
A cereja do bolo veio aos 41min. Soteldo recebeu lançamento de Ganso na linha de fundo, pela esquerda, e rolou na pequena área para Serna só desviar para o gol.
O próximo jogo do Fluminense será contra o Grêmio, terça (2), em Porto Alegre. O São Paulo pega o Internacional, na Vila Belmiro.










