Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início » Libertadores » Palmeiras consegue goleada épica sobre a LDU e vai a final da Libertadores

Palmeiras consegue goleada épica sobre a LDU e vai a final da Libertadores

Logo do site
por Emerson Vicente
30/10/2025 ás 11:24 PM

São Paulo, SP

Raphael Veiga comemora o quarto gol do Palmeiras - Crédito: @libertadores/X

O Palmeiras venceu a LDU por 4 a 0, nesta quinta-feira (30), no Allianz Parque, zona oeste de São Paulo, e confirmou a classificação para a final da Libertadores.

O Verdão volta a jogar a final após três anos e parte em busca do tetracampeonato. Vai fazer o duelo nacional contra o Flamengo, que despachou o Racing e também quer o quarto título da competição. A final será no dia 29 de novembro, em Lima (PER).

No dia em que completou cinco anos no comando do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira teve o seu maior desafio e conseguiu atingir a sua meta. Nunca havia precisado virar uma desvantagem de três gols de diferença em um mata-mata. Mas teve a sua primeira vez.

O Verdão começou o jogo em cima, mas sem ansiedade. Conseguia trabalhar a bola, porém tinha dificuldades para furar o bloqueio equatoriano.

Quando saiu pelos lados, conseguiu abrir o placar, aos 20min. Allan fez ótima jogada pela direita e cruzou na medida para Sosa desviar de cabeça e mandar para a rede.

O gol empolgou ainda mais o Verdão. Mas a LDU não se abalou e seguia mantendo a sua concentração, jogando pelo resultado.

Um outro gol ainda no primeiro tempo seria essencial para o Palmeiras, e e ele saiu, aos 50min. 

Andreas Pereira cobrou falta na intermediária rolando a bola de lado para Sosa, que levantou na área para Vitor Roque. O atacante ajeitou de cabeça para o meio da área, a bola bateu na zaga e sobrou para Bruno Fuchs mandar para o gol e fazer 2 a 0.

O Palmeiras conseguia ir para o intervalo com metade do seu objetivo alcançado.

Na volta para o segundo tempo, o Verdão continuou pressionando. A LDU sentiu o gol e acabou sendo engolida.

Aos 22min, Raphael Veiga, que havia acabado e entrar, lançou Vitor Roque na esquerda, correu para receber de volta e fazer 3 a 0, placar que já levava a decisão para os pênaltis. 

Mas ainda tinha tempo de sobra para a virada épica. E ela veio aos 36m9n, quando Allan, o nome do jogo, invadiu a área pela direita e foi derrubado por Gruezo. Pênalti que Veiga bateu e levou o Allianz à loucura.

A partir daí, quem precisava correr atrás era a LDU, que até então não havia levado quatro gols nesta temporada. Mas não teve competência.

Pela quinta vez em seis anos, brasileiros farão a final da Libertadores. E, desta vez, o país terá o seu primeiro tetracampeão.

Veja também

plugins premium WordPress