
Lanús e Flamengo fazem nesta quinta-feira (19) o primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires. ESPN e Disney+ transmitem a partida.
A volta será na próxima quinta (26), no estádio do Maracanã.
É o confronto entre os campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana do ano passado. O Flamengo disputa pela terceira vez. Foi campeão em 2020, em cima do Independiente del Valle, e ficou com o vice em 2023, levando o troco do time equatoriano.
Para o Lanús, é a segunda final de Recopa. A única que disputou foi em 2014 e foi derrotado pelo Atlético-MG.
O rubro-negro carioca chega embalado por três vitórias consecutivas, mas tem feito uma temporada de altos e baixos, demorando para engrenar.
Na primeira disputa de título do ano, sucumbiu diante do Corinthians na final da Supercopa Rei. Também precisou se desdobrar para conseguir a classificação na primeira fase do Campeonato Carioca.
No Brasileirão, em três jogos, tem uma vitória, um empate e uma derrota. Apesar da atual série invicta, sofreu ao menos um gol nas últimas sete partidas.
Sem Jorginho, machucado, e Plata, suspenso, o técnico Filipe Luis deve mandar a campo o que tem de melhor à disposição.
O Lanús fez seis jogos no ano. Começou bem, emplacando três vitórias. Mas, na sequência, foram dois empates e uma derrota, esta na última partida, por 2 a 0 para o Independiente.
Será o terceiro jogo entre as duas equipes. Os dois primeiros foram na fase de grupos da Libertadores de 2012, com empate em 1 a 1 na Argentina e vitória do Flamengo por 3 a 0 no Maracanã.
A arbitragem será de Alexis Herrera, da Venezuela. Teve média de 4,3 cartões amarelos na temporada passada.










