
O Flamengo recebe o Red Bull Bragantino neste sábado (22), às 21h30, no estádio do Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Premiere transmite a partida.
O rubro-negro joga para manter a liderança. Está com 71 pontos, dois a mais que o Palmeiras, que no mesmo horário enfrenta o Fluminense, no Allianz Parque.
Vem de derrota por 2 a 1 para o rival tricolor carioca, na rodada passada, resultado que freou a série de quatro jogos de invencibilidade.
Mas o rubro-negro tem a força como mandante. Ao lado do Mirassol, são as duas únicas equipes que não foram derrotas em casa neste campeonato. Foram 12 vitórias e cinco empates.
O técnico Filipe Luis volta a contar com Arrascaeta, poupado contra o Fluminense. Saúl e Pulgar estão fora por suspensão.
O Red Bull vem de três vitórias consecutivas, série que levou a equipe ao oitavo lugar, com 45 pontos. Por enquanto, está longe da vaga na Libertadores, mas ainda sonha com ela.
Com Palmeiras e Flamengo na final da Libertadores, até o sétimo colocado garante vaga no torneio continental do ano que vem. Pode virar um G8, dependendo do resultado da Copa do Brasil.
Mas a campanha fora de casa do Red Bull não é boa. Venceu o São Paulo no último como visitante, na Vila Belmiro, mas vinha de dez jogos sem vencer, com nove derrotas e um empate.
No primeiro turno o Flamengo venceu por 2 a 1, em Bragança Paulista. Foi o quarto jogo seguido sem derrota carioca no confronto.
Fernando Antônio Mendes, do Pará, apita o confronto. Tem três jogos neste Brasileirão e média de 6,3 cartões amarelos.









