
O Flamengo anunciou nesta quarta-feira (28) a contratação do meia-atacante Lucas Paquetá. O jogador de 28 anos se torna a negociação mais cara da história do futebol brasileiro.
O clube rubro-negro vai pagar 42 milhões de euros (R$ 260 milhões) ao West Ham pelo jogador, que é esperado no Rio de Janeiro nesta quinta (29) para realizar exames médicos e assinar contrato por cinco anos.
“Lucas Paquetá está voltando pra casa. Voltando pro Flamengo. Um movimento histórico. Um marco do mercado no futebol mundial, do tamanho do Flamengo”, diz o texto do clube nas rede sociais.
A contratação de Paquetá pelo rubro-negro supera os 30 milhões de euros (R$ 147 milhões) pagos pelo Cruzeiro para tirar Gerson do Zenit-RUS, no início deste mês, no até então o maior investimento em um jogador.
Paquetá começou a carreira nas categorias de base do Flamengo e subiu para o profissional em 2016. Três anos depois, foi negociado com o Milan.
Atuou em uma temporada no clube italiano e se transferiu para o Lyon. Foram duas temporadas no clube francês, até ser negociado com o West Ham, onde estava desde 2022.
Participou de 133 jogos pelo clube inglês e marcou 22 gols.
Na Inglaterra, Paquetá esteve envolvido em um processo que apurava má conduta esportiva. Segundo a investigação, ele teria forçado cartão amarelo em dois jogos para supostamente favorecer um esquema de apostas.
Após o processo, Paquetá foi inocentado pela FA (Associação de Futebol da Inglaterra).
Lucas Paquetá está voltando pra casa. Voltando pro Flamengo.
— Flamengo (@Flamengo) January 28, 2026
Um movimento histórico. Um marco do mercado no futebol mundial, do tamanho do Flamengo.
E isso só se torna possível porque muita gente caminha junto. Obrigado aos nossos patrocinadores, que investem no Flamengo,… pic.twitter.com/rH4Xzf5UHn










