Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início » CLUBES » Flamengo » Flamengo fez 21 jogos a mais no ano que o Cruz Azul, rival na Copa Intercontinental

Flamengo fez 21 jogos a mais no ano que o Cruz Azul, rival na Copa Intercontinental

Logo do site
por Emerson Vicente
09/12/2025 ás 11:31 AM

São Paulo, SP

O goleiro Rossi, em treino do Flamengo, em Doha - Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo

Flamengo e Cruz Azul se enfrentam nesta quarta-feira (10), às 14h (horário de Brasília), no Derby das Américas, equivalente às quartas de final da Copa Intercontinental, com números bem distintos.

Será o jogo de número 76 do Flamengo neste ano. Foram 47 vitórias, 17 empates e 11 derrotas. Marcou 138 gols e levou 49. 

Nas seis competições que disputou, foi campeão em quatro delas: Carioca, Supercopa Rei, Brasileirão e Libertadores.

O goleiro Rossi e o atacante Luiz Araújo foram os jogadores que mais vezes estiveram em campo. Cada um atuou em 65 partidas.

O Cruz Azul segue o calendário europeu, com a temporada começando em julho. Mas, somando os jogos do ano, foram 54, 21 a menos que o Flamengo.

Venceu 29, empatou 19 e perdeu apenas seis. Balançou a rede 93 vezes e teve a defesa vazada em 58 oportunidades.

Conseguiu a vaga na Copa Intercontinental com o título invicto da Liga dos Campeões da Concacaf.

Mas, em contrapartida, a equipe mexicana chega mais em cima da hora para o duelo no Qatar. Enquanto o Flamengo pode poupar seus principais jogadores e antecipar a viagem para o Oriente Médio, o Cruz Azul teve que entrar em campo com força máxima no sábado (7) no duelo contra o Tigres, na semifinal do Mexicano. Foi eliminado após empate em 1 a 1. 

Os mexicanos seguiram para o Qatar no domingo, um dia após o Flamengo, que atuou com os titulares na quarta (4), contra o Ceará, onde confirmou o título do Brasileirão.

“Foi um ano longo para todos os clubes. O Flamengo teve 75 jogos porque chegou nas finais, jogou o Mundial, isso é um orgulho para nós. O momento agora é muito bom. A gente descansou a maioria dos jogadores uma semana e, por mais que tenha sido um ano longo, eles querem conquistar. Conseguimos revezar bastante o elenco esse ano para diminuir as lesões e ter todo mundo disponível. Chegamos nesse Mundial no nosso melhor momento”, disse o técnico Filipe Luis, em entrevista coletiva nesta terça.  

Veja também

plugins premium WordPress