
O Flamengo venceu o Pyramids por 2 a 0, neste sábado (13), no estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, no Qatar, e garantiu vaga na final da Copa Intercontinental.
O rubro-negro vai decidir o título contra o PSG, que entra direto na final. A decisão será na quarta (17).
O rubro-negro controlou o jogo, sem muito esforço. Construiu o placar com naturalidade contra um adversário que procurou se defender e apostar nos contra-ataques.
No primeiro tempo, o Flamengo chegou a passar dos 75% de posse de bola, mas encontrava dificuldades para furar o muro egípcio.
O time só conseguiu desencantar na bola parada, aos 23min. Everton Cebolinha sofreu falta na intermediária, próximo à lateral esquerda. Arrascaeta cobrou, cruzando para a área; Léo Pereira subiu mais que a marcação e desviou para o gol.
Mesmo atrás, o Pyramids não mudou a sua postura em campo. Até conseguiu dois lampejos para chegar à área do goleiro Rossi em contra-ataque, mas sem perigo.
Na volta para o segundo tempo, o time egípcio passou a tocar mais a bola, tentando equilibrar a posse de bola e neutralizar o ataque rubro-negro.
Mas, aos 7min, em mais um lance de bola parada, o Flamengo ampliou. Arrascaeta cobrou mais uma falta cruzando a bola na segunda trave. Danilo, o herói da Libertadores, subiu mais alto e mandou de cabeça para a rede.
Com a vantagem, o Flamengo manteve o controle e esfriou o jogo. Permitiu que o técnico Filipe Luis começasse a poupar a equipe, sacando alguns de seus principais jogadores.
Houve tempo para Pedro entrar aos 40min, só para quebrar o gelo após mais de 50 dias afastado por causa de lesões.
No final, com o jogo morno, o rubro-negro confirmou a vitória.
O jogo também valeu a Copa Challenger, dada pela Fifa ao vencedor do duelo entre o campeão das Américas contra o campeão de Ásia/África/Pacífico.









