São Paulo e Juventude se enfrentam nesta quarta-feira (4), no estádio MorumBis, na zona oeste de São Paulo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para o Tricolor, o jogo tem um clima de amistoso, já que o time conseguiu vaga na fase de grupos da Libertadores. Está em sexto lugar, com 59 pontos.
Vem de três rodadas sem vitória, com dois empates e uma derrota, esta no último jogo, por 2 a 1, contra o Grêmio.
Mas tenta terminar o campeonato com a segunda melhor campanha como mandante. Foram 12 vitórias, três empates e três derrotas, comando 39 dos 54 pontos em disputa. Só fica atrás do Fortaleza, único time invicto dentro de casa e que chegou a 44 pontos.
O Juventude está em 15º na classificação, com 42 pontos, quatro acima do Criciúma, o primeiro time dentro do Z4. As chances de queda são pequenas, mas não quer dar mole para o azar.
A questão é que o time gaúcho tem a terceira pior campanha como visitante, com apenas 12 pontos ganhos dos 54 que disputou. Tem a defesa mais vazada jogando fora de casa, com 34 gols sofridos, média de dois por partida.
No primeiro turno houve empate em 0 a 0, em jogo disputado em Brasília. Foi o oitavo seguido sem derrota do Tricolor no confronto. São quatro vitórias e quatro empates na série. O último triunfo do Juventude foi justamente no MorumBis, em 2016, por 1 a 0.
O duelo terá arbitragem de Savio Pereira Sampaio, do Distrito Federal. Será seu quarto jogo no Brasileirão. Tem 25 na temporada e média de 4,8 cartões amarelos.