São Paulo e Atlético-MG empataram em 2 a 2, neste sábado (23), no estádio do MorumBis, na zona oeste da capital paulista, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado mantém o Tricolor em sexto na classificação, com 59 pontos. O Atlético-MG é o 10º, com 44.
O empate também garante o São Paulo na fase pré-classificatória da Libertadores, mas ainda com chances de conseguir uma vaga direta na fase de grupos.
Foi o quarto jogo entre os dois rivais neste ano e o Galo saiu invicto do confronto, com duas vitórias e dois empates. Também foi o quinto duelo seguido sem derrota do Atlético no MorumBis.
O jogo começou elétrico e com 40 segundos o Atlético já abria o placar, com Paulinho pegando o rebote após chute de Hulk no travessão.
O São Paulo reagiu e passou a dominar a partida. Mas, aos 18min, Hulk cobrou falta mandando a bola para a área, Paulinho desviou de cabeça e ampliou o marcador.
Com a vantagem maior, o Galo recuou, sofrendo pressão do São Paulo. Até que, aos 24min, Igor Vinícius cobrou escanteio pela direita, Fausto Vera tentou tirar, mas cabeceou para a própria rede.
O gol animou o Tricolor que, embalado pela torcida, continuou em cima e conseguiu o empate aos 45min. Lucas recebeu na direita, na intermediária, e cruzou rasteiro para André Silva, que entrava livre e tocou de primeira da marca do pênalti para o gol.
No segundo tempo, o São Paulo continuou pressionando, mas o Atlético conseguia fechar bem os espaços e evitava problemas maiores.
Aos poucos as equipes foram cansando e o jogo foi perdendo o ritmo. O Atlético, com a cabeça na final da Libertadores, dia 30, contra o Botafogo, procurou se poupar, satisfeito com o empate fora de casa. Ao São Paulo, faltou gás para virar o jogo.
O Galo volta a jogar na terça (26), contra o Juventude, em Belo Horizonte. O São Paulo pega o Grêmio, domingo (1), em Porto Alegre.