O Cuiabá é o segundo time rebaixado no Campeonato Brasileiro. A queda foi confirmada nesta terça (26), com a vitória do Juventude sobre o Atlético-MG, em Belo Horizonte.
O time do Pantanal tem mais três jogos para disputar, mas não atinge mais a pontuação do 16º colocado para escapar da degola. Dessa forma, a equipe se junta ao Atlético-GO e vai disputar a Série B em 2025.
O próximo jogo do Cuiabá será contra o Bahia, sábado (30), em casa. No dia 5, visita o Fluminense, no Maracanã. A despedida da Série A será no dia 8, contra o Vasco, na Arena Pantanal.
Esta é a primeira vez que o Cuiabá cai em uma divisão do futebol nacional. Fundado em 2001, a equipe fez a sua trajetória desde a Série D, chegando à elite em 2021.
Na atual temporada, o Cuiabá disputou 65 partidas, com 24 vitórias, 21 empates e 20 derrotas, 12 delas no Brasileirão. Marcou 87 gols e sofreu 69.
Teve três treinadores neste ano. Começou com o português António Oliveira, que trocou o clube para treinar o Corinthians. Também teve o português Petit, que durou 25 jogos. O brasileiro Bernardo Franco assumiu em agosto.