O Criciúma anunciou nesta segunda-feira (9) a demissão do técnico Claudio Tencatti, após três anos no comando da equipe.
A saída do treinador é o reflexo do rebaixamento do time catarinense para a Série B. O Criciúma terminou o Brasileirão em 18º lugar, com 38 pontos.
“Cláudio Tencati e Alessio Antunes [auxiliar] encerram sua passagem pelo Criciúma após 174 jogos. Foram fundamentais para conquistas históricas, como acessos à Série A e títulos estaduais. Agradecemos pela dedicação e por tudo que fizeram pelo Tigre”, diz a nota do clube, nas redes sociais.
Tencati assumiu a equipe em 2021, quando estava na Série C. Conseguiu dois acessos, levando o time à elite. Mas, nesta temporada, a equipe não conseguiu se manter na primeira divisão.
O técnico deixa o clube após 174 jogos, com 72 vitórias, 52 empates e 50 derrotas. Um aproveitamento de 51% dos pontos que disputou.
Cláudio Tencati e Alessio Antunes encerram sua passagem pelo Criciúma após 174 jogos. Foram fundamentais para conquistas históricas, como acessos à Série A e títulos estaduais. Agradecemos pela dedicação e por tudo que fizeram pelo Tigre. 🐯 pic.twitter.com/UxSAO2LdyZ
— Criciúma E.C. 🐯 (@CriciumaEC) December 9, 2024