A vitória do Fluminense por 1 a 0 em cima do Cuiabá, nesta quinta-feira (5), no Maracanã, decretou o rebaixamento do Criciúma para a Série B do Campeonato Brasileiro.
A queda ficou iminente na quarta (4), quando o time catarinense foi goleado por 3 a 0 pelo Flamengo. Dependia de uma derrota do Fluminense para manter a chance de continuar na elite.
O Criciúma está em 18º lugar, com 38 pontos, quatro atrás do Athletico-PR, o primeiro time fora do Z4.
O rebaixamento do Criciúma ocorre no dia em que o presidente Vilmar Guedes anunciou a sua renúncia do cargo, alegando vários fatores e a forte pressão pela má temporada.
“Tenho a certeza que estou entregando o clube melhor do que quando assumi, deixando um legado estrutural e organizacional em pleno funcionamento para uma continuidade retilínea. Desejo que a próxima gestão conte com o mesmo apoio e confiança que recebi ao longo do meu mandato. Continuarei torcendo pelo sucesso e engrandecimento do nosso clube”, disse Guedes.
Agora resta apenas uma vaga no grupo que vai disputar a Série B em 2025. Atlético-MG, Athletico-PR, Fluminense e Red Bull Bragantino correm para não fazer companhia a Atlético-GO, Criciúma e Cuiabá.