Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início » Brasileirão » Memphis Depay perde pênalti com cavadinha e Corinthians leva virada do Mirassol

Memphis Depay perde pênalti com cavadinha e Corinthians leva virada do Mirassol

Logo do site
por Emerson Vicente
10/05/2025 ás 9:04 PM

São Paulo, SP

Walter defende a cavadinha de Memphis Depay - Crédito: JP Pinheiro/Agência Mirassol

O Mirassol venceu o Corinthians por 2 a 1, neste sábado (10), no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

A vitória leva a equipe do interior paulista os dez pontos, em 10º lugar. O Corinthians também tem dez, mas fica em oitavo pelo saldo de gols.

Foi a primeira vitória do Mirassol sobre o Corinthians em toda a história. Até então eram dez triunfos do alvinegro e quatro empates.

Mais uma vez foi uma atuação fraca dos comandados de Dorival Júnior. Mal distribuído em campo, dava espaços para as descidas do rival, principalmente pelas laterais, onde os jogadores do Mirassol encontravam duas avenidas nas costas de Matheuzinho e Angileri.

Mas quem teve a grande chance para abrir o placar foi o Corinthians, quando aos 29min a arbitragem, com um demorado auxílio de cinco minutos do VAR, marcou pênalti em toque de mão de Neto Moura. O holandês Memphis Depay cobrou com uma cavadinha bisonha, Walter conseguiu alcançar e fez defesa. 

O lance esquentou o jogo, com lances mais ríspidos dos jogadores do Mirassol.

Aos 52min, Memphis se redimiu do erro no pênalti e cobrou um escanteio na medida para Cacá abrir o placar.

Na volta para o segundo tempo, o Corinthians deixou o futebol no vestiário. Disperso, viu o Mirassol dominar e empatar aos 5min, com Edson Carioca desviando cruzamento rasteiro de Reinaldo.

O Mirassol seguiu melhor e, em um rápido contra-ataque, Iury Castilho invadiu a área pela esquerda, cortou Matheuzinho e bateu cruzado. A bola desviou no lateral, encobriu o goleiro Hugo Souza e ficou limpa para Gabriel só desviar para a rede, aos 20min.  

Dorival tentou mexer no time, colocando mais atacantes, entre eles Yuri Alberto, que havia começado na reserva. Mas de nada adiantou.

O Mirassol ainda chegou a marcar o que seria o terceiro, aos 48min, com Matheus Bianchi, mas a arbitragem anulou por toque de mão do jogador na disputa de bola.

O Corinthians volta a jogar na quinta (15), contra o Racing, no Uruguai, pela Sul-Americana. O Mirassol visita o Internacional, domingo (18), pela nona rodada do Brasileiro.

Veja também

plugins premium WordPress