
O Corinthians venceu o Santos por 1 a 0, neste domingo (18), na Neo Química Arena, zona leste de São Paulo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
A vitória leva o Timão ao oitavo lugar, com 13 pontos. O Santos, com a sexta derrota no campeonato, segue em penúltimo, dentro da zona do rebaixamento, com cinco pontos.
O Peixe fez um primeiro tempo melhor e poderia ter saído para o intervalo com uma boa vantagem. Perdeu chances de gol com Soteldo, Zé Ivaldo e Barreal.
A melhor oportunidade do Corinthians foi em uma cobrança de falta de Coronado, que exigiu grande defesa de Brazão.
No segundo tempo, o Corinthians voltou mais organizado e passou a controlar o meio de campo. Trocava passes e empurrava o Santos para o campo de defesa.
Aos 21min, veio o gol corintiano. José Martínez recebeu a bola na direita e cruzou na área para Yuri Alberto, que subiu mais alto que a defesa e cabeceou no canto direito baixo. O goleiro santista chegou a defender, mas, após a análise do VAR, foi mostrado que a bola passou da linha e o gol foi validado.
O Santos tentou partir para cima em busca do empate, mas deixava espaços para os contra-ataques do rival.
Aos 35min, após um bate-boca entre Martínez e Escobar, o árbitro Raphael Claus mostrou o amarelo para os dois. Como o santista já havia sido advertido com o cartão no primeiro tempo, acabou sendo expulso.
Mesmo com um a menos, o Santos tentou pressionar, mas parava na marcação do rival.
Aos 42min, em um rápido contra-ataque, Yuri Alberto marcou o que seria o segundo gol corintiano. Mas, o VAR chamou o árbitro, que entendeu que houve falta de Félix Torres na origem da jogada e anulou o gol.
Nos minutos finais, o Corinthians cozinhou o jogo e garantiu os três pontos na sua arena, onde o Santos jamais conseguiu vencer o clássico pelo Brasileirão. Agora são seis vitórias e cinco empates.
Os dois times voltam a campo no meio de semana, pela Copa do Brasil. O Timão recebe o Novorizontino, em Itaquera, na quarta (21), podendo empatar, pois venceu a primeira por 1 a 0. O Santos pega o CRB, em Maceió, na quinta (22). O jogo de ida terminou 1 a 1.









