Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início » CLUBES » Corinthians » Corinthians perde para o Huracán e cai na fase de grupos da Sul-Americana

Corinthians perde para o Huracán e cai na fase de grupos da Sul-Americana

Logo do site
por Emerson Vicente
27/05/2025 ás 11:48 PM

São Paulo, SP

Memphis Depay tenta passar por Goitea - Crédito: @sudamericana/X

O Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Huracán-ARG, nesta terça (27), no estádio El Palácio, em Buenos Aires, pela última rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana. 

O resultado elimina o time paulista da competição, no segundo fiasco no ano. Já havia sido eliminado na pré-Libertadores, e até por isso disputava a Sul-Americana.

O Timão conseguia a proeza de, mesmo com a derrota, se classificar para os playoffs até os acréscimos do segundo tempo, pois o Racing-ARG, que havia perdido todos os jogos até então, conseguia uma impensável vitória sobre o América de Cali, na Colômbia, até os 49min do segundo tempo, quando levou o gol de empate, resultado de corroborou na eliminação corintiana.

O jogo em Buenos Aires foi ruim. O Talleres, mais preocupado com a final do Campeonato Argentino, no próximo domingo (1), mandou a campo um time reserva. O Corinthians não soube aproveitar e fez um primeiro tempo burocrático.

Na segunda etapa, o alvinegro voltou sonolento e com 2min levou o gol do Huracán, marcado por Watson, pegando cruzamento na pequena área, livre de marcação.

O gol desestabilizou ainda mais um Corinthians completamente desorganizado. Os erros começaram a aumentar, em situações até patéticas, como uma cobrança de falta de Angilleri na linha defensiva mandando a bola para escanteio.

Memphis Depay, que havia ficado de fora dos últimos quatro jogos por causa de lesão, começou como titular e pouco fez nos 90 minutos.

Garro, que voltou após dois meses parado, ainda tentou alguma coisa, mas claramente sem ritmo de jogo.

Após o apito final, ainda restou a esperança pela vitória do Racing, que se esvaiu em menos de um minuto.

Agora, resta ao Corinthians o Brasileirão e a Copa do Brasil. Além de ter que consertar todo o caos político que o clube atravessa.

Já o Huracán curte o momento de glória: classificado direto para as oitavas de final e com a possibilidade de acabar com um jejum de 52 anos no Campeonato Argentino.

Veja também

plugins premium WordPress