Corinthians e Juventude empataram em 1 a 1, neste domingo (7), na Neo Química Arena, na zona leste de São Paulo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
O Timão termina a competição de forma melancólica, em 13º lugar, com 47 pontos. Foi ultrapassado pelo rival Santos, que passou quase todo o campeonato lutando contra o rebaixamento.
O Juventude, que já havia confirmado a sua queda para a Série B, fechou com 35 pontos, em 19º lugar.
O Corinthians entrou com um time reserva, visando a semifinal da Copa do Brasil. A equipe encara o Cruzeiro, no Mineirão, no jogo de ida, na próxima quarta (10). A volta será no domingo (14), em Itaquera.
Mesmo com time alternativo, dominou o primeiro tempo e abriu o placar aos 25min, com um chute forte de José Martínez na entrada da área.
No segundo tempo o Juventude voltou melhor e equilibrou o jogo. Dorival reforçou a equipe e mandou Memphis Depay, Matheuzinho e Raniele para o campo. Pouco adiantou.
O Juventude cresceu e empatou aos 43min, com Negueba, desviando de cabeça um cruzamento pela esquerda.
O Corinthians ainda mandou uma bola na trave com Charles, nos acréscimos, mas foi só.
Ao final da partida, os pouco mais de 30 mil torcedores na arena, o pior público do time no ano em seu estádio, entoaram em alto e bom som o tradicional grito de cobrança: “é quarta-feira!”, em alusão ao jogo contra o Cruzeiro.










