O Corinthians venceu o Vitória por 2 a 1, de virada, neste sábado (9), no estádio Barradão, em Salvador, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o triunfo, o quarto seguido na competição, o Timão vai ao 10º lugar, com 41 pontos, sete de vantagem para o primeiro time dentro da zona do rebaixamento. O Vitória segue com 38, em 13º, ainda ameaçado.
Foi um jogo que retratou a campanha das duas equipes neste campeonato: repleto de erros e com pouca criatividade no ataque.
E foi justamente em um erro de quem menos se esperava no Corinthians que o time baiano conseguiu abrir o placar. Aos 9min, o goleiro Hugo Souza foi tentar passar a bola dentro da pequena área, atravessando o gol, mas chutou o chão, rolando a bola livre para Alerrandro mandar para a rede.
O gol animou o time baiano, que tentava empurrar o Corinthians para a sua defesa. Porém, era uma sucessão de passes errados, que brecavam qualquer avanço.
O Corinthians também não conseguia articular uma sequência de bons passes. Mas, graças ao talento do seu principal trio de jogadores, empatou o jogo.
Aos 24min, Memphis Depay recebeu a bola na intermediária e lançou Garro, que, da entrada da área, tocou na esquerda para Yuri Alberto bater cruzado e deixar tudo igual.
A virada quase saiu aos 42min, com Yuri Alberto pegando de primeira uma bola desviada em chute de Depay, mas o goleiro Lucas Arcanjo defendeu.
O segundo tempo voltou mais agitado, mas os dois times continuavam abusando dos erros. Logo aos 5min, o goleiro Hugo se redimiu do erro no gol baiano ao defender um chute à queima-roupa de Gustavo Mosquito e ainda pegar o rebote do atacante.
O Corinthians se fechou e esperava uma brecha para tentar contra-atacar. Até que aos 24min, em ótima troca de passes, Garro acionou Depay na área. O holandês se livrou do zagueiro e tocou na saída do goleiro, virando o jogo.
A partir daí o Vitória foi desordenado para o ataque. Alçava bolas na área, quase todas afastadas pela defesa corintiana. Ainda tentou ume pressão nos minutos finais, mas não o suficiente para evitar a derrota.
Agora o campeonato dá uma parada para a data Fifa. Os dois times voltam a jogar no dia 20. O Corinthians recebe o Cruzeiro, na Neo Química Arena. O Vitória visita o Criciúma, no Heriberto Hulse.