Corinthians e Vasco se enfrentam neste domingo (24), às 16h, na Neo Química Arena, na zona leste da capital paulista, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Globo e Premiere transmitem a partida.
O Timão está em nono lugar, com 44 pontos, e chega embalado por cinco vitórias consecutivas no campeonato, série que o tirou da luta contra o rebaixamento e colocou na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem.
Tem a sétima melhor campanha neste segundo turno, com sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Em casa, somou 32 dos 51 pontos disputados, mas é o clube que mais empatou como mandante: oito vezes.
São 13 jogos consecutivos do campeonato dentro do seu estádio marcando ao menos um gol. Porém, nos últimos dez em Itaquera, só não teve a defesa vazada em dois.
O Vasco também sonha com uma vaga na Libertadores. Mas, não tem mostrado empenho para isso. O time está em 11º, com 43 pontos. Perdeu as últimas três rodadas no campeonato e não marcou gol.
São cinco rodadas sem vencer como visitante. Em todo o campeonato, somou 12 pontos fora de casa, com três vitórias, três empates e 11 derrotas. É a terceira equipe que mais perdeu jogos no campo adversário.
A defesa cruzmaltina sofreu 50 gols, sendo a terceira mais vazada. Nas 17 partidas como visitante, só passou ilesa em três. E sofreu nove gols nas últimas três.
No primeiro turno o Vasco venceu por 2 a 0, em São Januário. Esse triunfo acabou com uma série de 21 jogos consecutivos sem derrota do Timão no confronto. A última havia sido em 2010. O Vasco jamais venceu na Neo Química Arena.
O Capixaba Davi de Oliveira Lacerda será o árbitro. Tem 19 jogos neste Brasileirão e média de 4,6 cartões amarelos.