Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início » Brasileirão » Corinthians recebe o Athletico-PR em mais uma ‘final’ do Brasileirão

Corinthians recebe o Athletico-PR em mais uma ‘final’ do Brasileirão

Logo do site
por Redação
17/10/2024 ás 12:39 PM

São Paulo, SP

O meia Rodrigo Garro, em treino do Corinthians - Crédito: Rodrigo Coca/Corinthians

Corinthians e Athletico-PR e enfrentam nesta quinta-feira (17), às 20h, na Neo Química Arena, na zona leste da capital paulista, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Premiere transmite o duelo.

O jogo é um confronto direto na briga contra o rebaixamento para a Série B. O Timão é o 18º colocado, com 29 pontos. Tem dois a menos que o Furacão. Uma vitória tira a equipe paulista do Z4 e empurra o rubro-negro paranaense.

O Corinthians vem de um empate e uma derrota nas duas rodadas anteriores. São dez jogos de invencibilidade em seu estádio, mas com mais empates do que vitórias: 6 a 4.

A equipe entrará em campo contrariada com a inversão de datas com a semifinal da Copa do Brasil, feita pela CBF, que atendeu um pedido do Flamengo. 

As duas equipes se enfrentariam nesta quinta pelo mata-mata da Copa do Brasil, mas a entidade inverteu, passando o jogo para domingo e trazendo a partida contra o Athletico para esta quinta.

Chegou a entrar com uma ação no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), junto com o Vasco, que também teve inversão de tabela, mas o Tribunal rejeitou o pedido.

Para este jogo, o técnico Ramon Díaz contará com força máxima. O holandês Memphis Depay deverá começar como titular.

No Athletico, a situação é tão ruim quanto a do alvinegro. São nove jogos sem vitória, com seis derrotas e três empates. Tem a pior campanha do segundo turno, com seis pontos ganhos.

O time ainda se apoia no fato de ter duas partidas a menos. Vai enfrentar Atlético-MG e Fluminense, em jogos atrasados das 17ª e 19ª rodadas, respectivamente.

O ataque tem deixado a desejar. Foram 27 gols marcados, média de um por partida. A defesa sofreu 31, 15 deles como visitante.

Nos últimos dez encontros, foram cinco vitórias do Timão, uma do Athletico e quatro empates. O time paranaense jamais venceu o alvinegro na Neo Química Arena. O último triunfo em São Paulo foi no Pacaembu, em 2009. De lá para cá foram seis triunfos corintianos e sete empates.

O goiano Wilton Pereira Sampaio apita o duelo. Tem 11 jogos neste Brasileirão e média de 5,9 cartões amarelos.

Veja também

plugins premium WordPress