Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Com emoção, Corinthians e São Paulo se classificam e vão decidir o Brasileiro feminino

Logo do site
por Redação
08/09/2024 ás 6:26 PM

São Paulo, SP

Jogadoras do Corinthians, durante o jogo contra o Palmeiras - Crédito: Rodrigo Gazzanel/Corinthians

São Paulo e Corinthians vão decidir o Campeonato Brasileiro feminino. As duas equipes garantiram a vaga neste final de semana, e com emoção.

O Corinthians podia perder por até um gol de diferença para o Palmeiras, no Canindé, que ficava com a vaga, já que havia vencido na ida por 3 a 1. E foi o que aconteceu. O Verdão venceu por 2 a 1, mas não foi o suficiente.

O Palmeiras abriu o placar aos 8min do primeiro tempo, com Laís Estevam. Duda Sampaio empatou aos 24min. Na etapa final, o Verdão foi para cima, mas só conseguiu o segundo gol aos 42min, com Letícia.

O Corinthians conseguiu se segurar e garantir o resultado que lhe era suficiente para se classificar para  a oitava final consecutiva no Brasileiro.  

No outro jogo, o São Paulo segurou o empate em 0 a 0 com a Ferroviária, em Araraquara, até os minutos finais do segundo tempo, resultado que dava a vaga ao time, pois havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1. Mas, aos 44min, a arbitragem foi chamada no VAR para ver uma disputa de bola entre Camila, do São Paulo, e Ana Alice e acabou marcando pênalti para a Ferroviária. Duda Santos marcou, fez 1 a 0 para  Ferroviária e levou a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, brilhou a estrela da goleira Carlinha, que defendeu três cobranças das jogadoras da Ferroviária e colocou o São Paulo pela primeira vez na final de um Brasileiro.

O primeiro jogo da final, no domingo (15), será com mando do São Paulo, já que o Corinthians tem a melhor campanha no campeonato e poderá fazer o jogo de volta, dia 20, em casa.

Veja também

plugins premium WordPress