O Grêmio venceu o Flamengo por 3 a 2, neste domingo (22), na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A vitória leva o tricolor gaúcho ao 12º lugar, com 31 pontos. O Flamengo permanece em quarto, com 44.
O Flamengo colocou em campo um time reserva, já que o foco está na partida de volta das quartas de final da Libertadores, contra o Peñarol, quinta (26), em Montevidéu. Mas, mesmo assim, começou melhor o jogo. Encontrava espaços para finalizar, levando perigo ao gol de Marchesin.
Porém, foi o Grêmio quem conseguiu sair na frente, aos 12min, com Cristaldo, acertando um chute forte da entrada da área.
O empate do Flamengo veio aos 25min. Em rápido contra-ataque, Alcaraz acionou Matheus Gonçalves, que bateu colocado, vencendo o goleiro.
Logo no início da etapa final, aos 10min, o tricolor voltou a ficar na frente. Braitwaite pegou rebote do goleiro Matheus Cunha e fez 2 a 1.
Três minutos depois, o atacante Carlinhos acertou o zagueiro Kannemann no rosto com o braço e foi expulso, deixando o Flamengo com um a menos em campo.
O Grêmio cresceu e alimpou aos 38min, com Diego Costa cabeceando um cruzamento de Edenílson.
O Flamengo conseguiu diminuir aos 45min, com Felipe Teresa pegando rebote do goleiro Marchesin. Mas a reação parou por aí.
O Grêmio volta a jogar na quarta (25), contra o Criciúma, em jogo atrasado da quinta rodada.