O elenco do Botafogo fará nesta terça-feira (10) o único treino antes da partida contra o Pachuca, pela Copa Intercontinental, no Qatar.
A delegação chegou na madrugada desta terça, no horário local, em Doha. Foram cerca de 18 horas de voo do Brasil até o Oriente Médio.
Serão menos de 48 horas de intervalo entre a chegada ao Qatar e o jogo contra os mexicanos. Assim, o técnico Arthur Jorge deverá comandar uma atividade leve no Estádio 974, local da partida.
O Pachuca chegou ao Qatar na última sexta (6). O time mexicano não disputa um jogo oficial desde o dia 9 de novembro, quando atuou pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mexicano. A equipe não conseguiu vaga nas quartas de final.
Se passar pelos mexicanos, o Botafogo vai encarar o Al Ahly, do Egito, no próximo sábado (14), em busca de uma vaga na final do torneio.
Com o novo formato do torneio, que era o Mundial de Clubes disputado até o ano passado, o campeão da Conmebol tem que percorrer um outro caminho para chegar à final para enfrentar o campeão europeu.
Dessa forma, o Botafogo precisa vencer dois adversários para poder encarar o Real Madrid no dia 18, valendo a taça da Copa Intercontinental, o Mundial deste ano.