
O Botafogo venceu o Vasco por 2 a 0, neste sábado (12), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A vitória leva o alvinegro ao quinto lugar, com 21 pontos. O Vasco segue em 14º, com 13, dois a mais que o primeiro time dentro da zona do rebaixamento.
O jogo marcou a estreia do técnico Davide Ancelotti, filho o treinador da seleção brasileira, no comando do Botafogo. ele foi regularizado a tempo para ficar à beira do gramado.
O primeiro tempo foi travado, com poucas chances para os dois lados. O péssimo gramado do Mané Garrincha também prejudicava o toque de bola.
O segundo tempo seguiu travado, mas o Botafogo, mais organizado, conseguiu abrir o placar logo com 2min. Montoro recebeu de Arthur na esquerda, dentro da área cortou o marcador e bateu; Léo Jardim fez grande defesa, mas Arthur Cabral pegou o rebote e não desperdiçou.
O Vasco sentiu o gol e se perdeu no jogo. Passou a errar mais e a dar espaços para o Botafogo, que aproveitava as brechas para ir ao ataque.
Mesmo com mais posse de bola, o Cruzmaltino não conseguia levar perigo ao gol de John.
Aos 33min, veio o golpe fatal. Em rápido contra-ataque, Marlon Freitas partiu pela direita, abriu para Montoro, recebeu de volta e tocou no centro da área para Nathan Fernandes só empurrar para o gol.
O Vasco tentou pressionar no final, mas faltou qualidade ao time para reverter a situação.
O Botafogo volta a campo na quarta (16), contra Vitória, no Rio de Janeiro. O Vasco joga um dia antes, com o Independiente del Valle, em Quito, no jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana.









