Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início » CLUBES » Botafogo faz o clássico com o Vasco e tenta ampliar vantagem na liderança do Brasileirão

Botafogo faz o clássico com o Vasco e tenta ampliar vantagem na liderança do Brasileirão

Logo do site
por Redação
05/11/2024 ás 11:32 AM

São Paulo, SP

O atacante Luiz Henrique, em treino do Botafogo - Crédito: Vitor Silva/Botafogo

Botafogo e Vasco se enfrentam nesta terça-feira (5), às 21h30, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Globo (RJ) e Premiere transmitem o clássico.

Líder com 64 pontos, o Botafogo tem a chance de ampliar a vantagem, já que o Palmeiras, seu principal concorrente na briga pelo título, perdeu para o Corinthians por 2 a 0, na segunda (4), e permanece com 61.

São nove jogos de invencibilidade do Fogão no campeonato. Foram seis vitórias e três empates no período. Conta com o terceiro melhor ataque, com 49 gols, e a defesa menos vazada, com 26.

A vantagem poderia ser maior caso não tivesse tropeçado nas duas últimas partidas que fez em seu estádio, com empates contra Grêmio e Criciúma, equipes preocupadas com o rebaixamento.

O Vasco é o nono colocado, com 43 pontos. Vem de duas vitórias consecutivas no campeonato, que acabou com uma série de oito jogos em jejum na temporada.

Com o desenrolar das finais das copas continentais e da Copa do Brasil, pode beliscar uma vaga até mesmo na Libertadores do ano que vem. Por isso, vê a vitória no clássico como uma grande chance para continuar na briga.

Mas o problema tem sido o desempenho  fora de casa. O time somou somente 12 dos 45 pontos disputados como visitante. Foram três vitórias, três empates e nove derrotas.

A defesa é a sexta mais vazada, com 43 gols sofridos. O ataque marcou 36 gols, média pouco acima de um por partida.

No primeiro turno houve empate em 1 a 1, em São Januário. Foi o terceiro jogo seguido sem vitória do Botafogo no clássico. Nos dez mais recentes, foram mais quatro triunfos vascaínos e cinco botafoguenses.

O carioca Bruno Arleu de Araújo apita o clássico. Tem 16 partidas neste Brasileirão e média de 6,2 cartões amarelos. Marcou dez pênaltis.

Veja também

plugins premium WordPress