Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início » Brasileirão » Sport recebe o Bahia e conta com histórico favorável contra o rival para desencantar no Brasileirão

Sport recebe o Bahia e conta com histórico favorável contra o rival para desencantar no Brasileirão

Logo do site
por Redação
02/08/2025 ás 10:56 AM

São Paulo, SP

O atacante Ignacio Ramirez, em treino do Sport - Crédito: Paulo Paiva/Sport Recife

Sport e Bahia se enfrentam neste sábado (2), às 16h, na Ilha do Retiro, no Recife, na abertura da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Premiere transmite a partida.

O rubro-negro pernambucano segue em busca da sua primeira vitória na competição. Lanterna com cinco pontos, tem dez derrotas e cinco empates.

Com dois empates nas duas últimas rodadas, contra Vitória e Santos, adversários que no momento também estão assombrados pelo Z4, o Sport quer aproveitar o “bom” momento para tentar entrar nos eixos e ganhar um novo gás para o segundo turno.

Também aposta no bom retrospecto contra o rival. Nos últimos dez encontros entre as duas equipes, foram três vitórias do Bahia e sete do Sport. Na Ilha do Retiro, o rubro-negro tem sido soberano contra o tricolor baiano, que não vence no estádio desde 2010. São 15 jogos de invencibilidade, sendo que nos seis últimos o Sport venceu e não sofreu gol dos baianos. 

O empate também tem sido raro no confronto. O último ocorreu em 2017. Desde então foram 15 partidas com vencedor.

Porém, o técnico Daniel Paulista tem desfalques importantes para alcançar o objetivo. O meia Lucas Lima, a referência da equipe, cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Derick Lacerda também deve ficar fora por causa de lesão.

O Bahia vem na quarta colocação, com 28 pontos. São cinco jogos de invencibilidade no campeonato, com quatro vitórias e um empate.

Não perde há duas rodadas como visitante. Tem duas vitórias jogando no campo adversário.

O técnico Rogério Ceni também tem desfalque na equipe. Erick Pulgar, com dores na coxa direita, foi vetado pelo departamento médico. 

A arbitragem será do gaúcho Anderson Daronco. Tem dez jogos neste Brasileirão e média de 4,4 cartões amarelos.

Veja também

plugins premium WordPress