
O Bahia venceu o Corinthians por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira (28), na Vila Belmiro, em Santos, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
O Timão fez um acordo com o Santos para mandar o jogo na Vila. Como o São Paulo pegou o Flamengo no Morumbi, não poderia haver dois jogos no mesmo dia na capital. Assim, jogar na Baixada foi a maneira encontrada pela direção do Corinthians para não ficar atrás do Flamengo na preparação para a final da Supercopa Rei, no domingo (1).
Foi um jogo intenso na Vila, com o Corinthians começando melhor e envolvendo o Bahia no toque de bola. Assim, abriu o placar aos 12min, com Breno Bidon, completando passe açucarado de Rodrigo Garro.
O Corinthians seguiu melhor e teve chance de ampliar com Yuri Alberto logo depois, mas o camisa 9 errou o alvo e desperdiçou a finalização.
Aos poucos o Bahia equilibrou o jogo e encontrou espaços para chegar ao ataque.
Conseguiu o empate aos 32min, em um chute cruzado de Jan Lucas, pela direita, que desviou no meio do caminho e o goleiro Hugo Souza aceitou.
O empate empolgou o Bahia, que foi para cima e virou o marcador. Aos 45min, após rebote da defesa corintiana, Ademir foi para a disputa com o goleiro Hugo Souza e acabou derrubado. O árbitro Anderson Daronco deu pênalti, que Willian José bateu e manou para a rede.
No segundo tempo o Corinthians foi para a pressão, mas errava demais no passe, principalmente com Memphis Depay, sem ritmo de jogo, e Raniele, em noite abaixo do esperado.
O Bahia apostava nos contra-ataques e, na reta final, poderia ter ampliado, mas faltou capricho. Mas assegurou a sua sexta vitória em seis jogos na temporada, mantendo 100% de aproveitamento.
Os dois times voltam a jogar domingo (1). O Bahia pega o Porto, pelo Baiano. O Corinthians faz a sua primeira decisão do ano com o Flamengo, na Supercopa Rei, em Brasília.










