Atlético-MG e Flamengo empataram em 1 a 1, nesta terça-feira (25), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o rubro-negro vai a 75 pontos e abre cinco de vantagem na liderança, pois o Palmeiras foi derrotado por 3 a 2 pelo Grêmio, em Porto Alegre.
O Atlético segue em 12º, com 45 pontos, e mira uma vaga na Copa Sul-Americana, onde naufragou na final do último sábado contra o Lanús.
O jogo na Arena MRV começou morno. Visando a final da Libertadores, no sábado (29), contra o Palmeiras, em Lima (PER), o técnico Filipe Luis mandou a campo um time misto.
Assim, o time carioca, apesar de manter maios posse de bola, estava carente na criação.
Na sua melhor chance, aos 35min, o Flamengo quase abriu o placar com Samuel Lino, que desviou de cabeça cruzamento de Luiz Araújo e mandou no travessão.
A resposta do Atlético foi certeira. Aos 34min, em ótima jogada pela esquerda, o ex-palmeirense Dudu cruzou na peque área para Bernard, que se antecipou ao zagueiro e desviou para a rede, fazendo 1 a 0.
Neste mesmo momento, o Palmeiras ia fazendo 1 a 0 sobre o Grêmio e diminuía a diferença para um ponto.
Assim, o Flamengo foi para cima em busca do empate. Criou chances com Ayrton Lucas e Léo Pereira, este errando o desvio na pequena área.
No segundo tempo o Flamengo começou a mandar a campo suas estrelas. A equipe aumentou o poder de ataque, mas continuava com dificuldades para furar o bloqueio do Galo, que apostava nos contra-ataques para tentar matar o jogo.
Ao mesmo tempo, o Grêmio virava o placar em Porto Alegre, voltando a manter a diferença em quatro pontos. E uma virada em Belo Horizonte confirmava o título ao rubro-negro.
Mas, com o relógio andando, o jogo foi ficando mais truncado. E a ansiedade começou a dar o tom no elenco rubro-negro.
Aos 44min, na base da pressão, Plata mandou a bola na trave, para aumentar a agonia da torcida.
A insistência do Flamengo deu resultado aos 47min, quando Danilo cruzou a bola na área e Bruno Henrique cabeceou para deixar tudo igual no marcador.
Na reta final, Rony ainda foi expulso por falta em Ayrton Lucas. Mas já era tarde para o Flamengo aproveitar a vantagem numérica.
O Flamengo agora volta todas as suas energias para a decisão de sábado. O Brasileirão fica para a próxima quarta (3), quando enfrenta o Ceará. Dependendo do resultado do Cruzeiro contra os cearenses, no sábado, o rubro-negro pode ser campeão com um empate.










